Notícia

Jacó parabeniza Universidade Estadual de Santa Cruz

ALBA

O deputado Jacó Lula da Silva (PT) homenageou a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) pela sua inclusão no Latin America University Rankings. O parlamentar apresentou moção de aplausos na Casa Legislativa.

A Uesc (Universidade Estadual de Santa Cruz) subiu 55 posições no Latin American University Ranking, ranking promovido pela organização internacional THE (Times Higher Education), o qual indica as melhores instituições de ensino superior da América Latina.

A Uesc agora ocupa o 88º lugar em 2020 das 166 universidades participantes de 12 países latino-americanos. Quando é verificado apenas as universidades brasileiras, a Universidade ocupou 40º lugar, crescendo 9 posições. Dentre as universidades do Centro-Oeste, Norte e Nordeste brasileiros, a Uesc se destaca no 10º lugar, sendo a única estadual. Por fim, no conjunto das universidades baianas, a Universidade está no 2º lugar, subindo uma posição em relação à classificação de 2019.

Este ranking leva em consideração cinco aspectos: internacionalização em pessoal, estudantes e pesquisa; renda proveniente da indústria através de transferência de conhecimento; números de citações que os professores têm em trabalhos de outros autores; reputação e renda da pesquisa, bem como o volume de artigos dos professores; e, o ambiente de aprendizagem.