Notícia

Egressa da Faculdade Madre Thaís entre os vencedores de concurso do Fundo de Pesquisa Lemann-Brasil

Maisah Sodre

Entre os vencedores do concurso 2021 do Fundo de Pesquisa Lemann Brasil divulgado no The Harvard Gazette pelo Gabinete do Vice-Reitor de Pesquisa e o Gabinete do Vice-Reitor de Relações Internacionais que anunciaram os resultados do concurso para os prêmios do Fundo de Pesquisa Lemann, Brasil, está a egressa do curso de Biomedicina da Faculdade Madre Thaís, Maisah Meyhr D’Carmo Sodré.

Maisah é oriunda da turma de 2019.2, integrou-se a equipe composta por Luciana Debortoli de Carvalho, Carla Cristina Romano, Rachel Passos Rezende, Aline O. da Conceição (Universidade Estadual de Santa Cruz); Julio Lenín Díaz Guzmán (Universidade Estadual de Santa Cruz e Hospital de Ilhéus); Camila P. S. da Mata (Hospital Risoleta Tolentino Neves); Caio T. Fagundes (Universidade Federal de Minas Gerais); e Ana Tereza Vasconcelos (Laboratório Nacional de Computação Científica), coordenado por Galit Alter, professor associado de medicina na Harvard Medical School (HMS); George Daley, reitor do HMS e Caroline Shields Walker, professora de medicina; e David Golan, reitor de Operações de Pesquisa e Programas Globais, George R. Minot Professor de Medicina e professor de química biológica e farmacologia molecular do HMS.

O trabalho selecionado foi “Alta incidência de Sars-CoV-2 em Ilhéus, Bahia: fatores de risco biológicos ou epidemiológicos?” que recebeu elogios dos diretores da Universidade Harvard, nos Estados Unidos. “Ficamos bastante impressionados com a qualidade das solicitações recebidas. Nunca foi tão evidente que a colaboração e descoberta internacional são uma parte crucial da criação de um futuro saudável e próspero para todo o mundo.”

Emocionada a Biomédica Maisah Sodré avalia que” diante o atual cenário, ter sido contemplada com o fundo de pesquisa Lemann Brasil certamente nos dará garra para trabalhar e principalmente gerar resultados para a sociedade. Sou grata primeiramente a Deus e minha família, grata por fazer parte de uma equipe maravilhosa e principalmente por minha orientadora professora Dra Luciana Debortoli, desempenhada a fazer um excelente trabalho e grata também por toda a formação proporcionada pela Faculdade Madre Thaís, durante minha graduação no curso de Biomedicina. Tenho convicção de que o que eu vivenciei pelos meus professores de graduação me auxilia hoje a acompanhar o progresso da ciência e a oferecer o melhor para a comunidade.”

A coordenadora do Curso, na Faculdade Madre Thaís, professora/MSc Ana Paula Adry, enfatiza “que não há palavras para agradecer a toda equipe pelo empenho em motivar nossos alunos a realizarem feitos como esses. São alunos incríveis que se dedicam com afinco a pesquisa, temos alunos realizando mestrado e doutorado na USP e todos sempre muito elogiados pelo desempenho. Igualmente àqueles que estão desempenhando suas funções, muitos na frente de combate à Covid-19, no Hospital Costa do Cacau, na Central Covid.  Muito orgulhosa de todos. Isso é o reconhecimento de que a Faculdade Madre Thaís está formando bons profissionais para o mercado de trabalho em qualquer área”, conclui a professora.