Notícia

Uesc capacita trabalhadores da limpeza terceirizados

07-05-21-autocuidado e higienização -Foto Jonildo Glória (6)

Servidores terceirizados da área de limpeza da Universidade Estadual de Santa Cruz — Uesc passaram por uma “Capacitação em autocuidado e higienização dos ambientes no novo normal”. O evento foi realizado no espaço Centro Estudantil Universitário – CEU, uma área de convivência, no térreo do Pavilhão Adonias Filho.

O curso foi coordenado pela da Prof.ª Dr.ª Carla Cristina Romano, com os professores: Dr.ª Luciana Debortoli de Carvalho, Dr. João Carlos Teixeira Dias e Dr.ª Rachel Passos Rezende. A carga horária foi de 8 horas/aula, e o curso contou com o apoio do Departamento de Ciências Biológicas e do Colegiado do curso de Biomedicina.

O reitor da Uesc, Prof. Dr. Alessandro Fernandes, agradeceu as professoras e ao professor pela iniciativa em reunir o grupo de pessoas que dedicam seus esforços para o conforto e bem estar de toda comunidade acadêmica e reiterou o comprometimento e preocupação da Universidade com todas as vidas. Lembrou que “foi a Uesc a primeira Instituição de ensino superior, na Bahia, a tomar medidas a favor do distanciamento para combate da Covid-19, suspendendo as suas atividades presenciais, em 2020, às vésperas de iniciar o ano letivo.”

Os professores abordaram temas relacionados à biossegurança, a exemplo de como e quais máscaras deve-se usar, limpeza e desinfecção dos ambientes, principalmente no que diz respeito a varrição; autocuidado antes e após o dia de trabalho; e o reparo e uso correto de desinfetantes.