Notícia

Estudantes da Uesc podem se inscrever para o Intercâmbio Acadêmico Virtual da Udes – Colômbia

Intercambio -UESC

O Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras – GCUB, do participa a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) informa que a Universidad de Santander (Udes) – Colômbia está com inscrições abertas para Intercâmbio Acadêmico Virtual.

O programa está voltado para estudantes de licenciatura ou bacharelado e de pós-graduação das instituições e universidades parceiras por meio de convênios de cooperação, programas de mobilidade e redes acadêmicas e de internacionalização.

Através do Programa de Intercâmbio Virtual denominado E-Exchange, a Udes pretende fortalecer a cooperação acadêmica, científica e de desenvolvimento, com seus aliados regionais, nacionais e internacionais. Os intercâmbios serão realizados em formato virtual remoto síncrono e assíncrono durante o segundo semestre de 2021, entre agosto e novembro.

A oferta de cursos para intercâmbio na modalidade virtual está disponível nos seguintes programas acadêmicos: Gestão de Negócios Internacionais; Contabilidade Pública; Direito; Enfermagem; Fisioterapia; Engenharia Industrial; Instrumentação Cirúrgica; Medicina; Medicina Veterinária; Zootecnia e Psicologia.

Para a inscrição é necessário: ser aluno de graduação e pós-graduação da Uesc; haver cursado o mínimo de 25% do total de créditos do curso; ter coeficiente de rendimento acadêmico acumulado (CRAA) mínimo de 7,0; ter um nível mínimo de espanhol B2 (se não tiver espanhol como língua nativa); preencher o formulário no Google Form; verificar a oferta de disciplinas e escolher as que deseja cursar.

As universidades de origem dos estudantes interessados em realizar o Programa de Intercâmbio Acadêmico Virtual na Udes deverão enviar as candidaturas para o e-mail relacionesinternacionales@udes.edu.co até 1 de julho de 2021, com os seguintes documentos: formulário de inscrição assinado; contrato de homologação; carta de apresentação (feita pela instituição de origem); histórico acadêmico e cópia do passaporte ou do Documento de Identificação Nacional.