Notícia

Faculdade de Ilhéus facilita o acesso ao ensino superior no 2º semestre de 2021

Faculdade de Ilhéus - visão noturna (Profa. Cristine Arães)

Com o objetivo de facilitar o acesso ao ensino superior neste cenário de pandemia da covid-19, a Faculdade de Ilhéus mantém a campanha “Estude sem pagar em 2021” no segundo semestre do ano. A instituição concluiu, ao final de junho, as atividades do primeiro semestre acadêmico e já abriu processo seletivo para formação de novas turmas dos cursos de graduação.

No mês de julho, as atividades de graduação entraram em recesso acadêmico. O retorno será na primeira quinzena do mês de agosto. Mas no caso dos cursos em nível de pós-graduação, as atividades continuam normalmente, de acordo com o calendário acadêmico previamente acordado.

A campanha “Estude sem pagar em 2021” representa mais uma oportunidade para quem deseja iniciar um dos cursos de graduação ofertados na instituição. Há vagas para Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Nutrição, Estética e Cosmética, Odontologia e Psicologia.

O exame do vestibular é gratuito e prestado na modalidade on-line, no horário mais adequado aos candidatos. As inscrições são feitas através do site www.faculdadedeilheus.com.br/vestibular. Por outro lado, o regulamento da campanha também permite que o interessado possa utilizar a nota obtida no ENEM como forma de acesso ao curso de sua escolha.

A campanha “Estude sem pagar em 2021” também inclui interessados em transferência externa e em matrícula especial para graduados. Apenas não podem participar da promoção, estudantes que possuam vínculo com a instituição nos últimos doze meses.

FIES-Prouni – O acesso aos cursos de graduação da Faculdade de Ilhéus pode ser garantido também através do FIES – Fundo de Financiamento Estudantil – do Governo Federal. Neste caso, os candidatos devem estar atentos aos prazos (27 a 30 de julho de 2021) e aos procedimentos de inscrição estabelecidos na plataforma do FIES. 

A Faculdade de Ilhéus, que completa 19 anos de atuação em Ilhéus e região, também aceita a opção de acesso através do Prouni – Programa Universidade para Todos, do Governo Federal, que oferece bolsas de estudo até 100%, durante todo o curso, para estudantes que cursaram todo o ensino médio na rede pública ou na rede particular na condição de bolsista integral. 

Os estudantes com deficiência não precisam cursar a totalidade do ensino médio na rede pública ou na rede particular na condição de bolsista integral da própria escola. Ainda de acordo com o Ministério da Educação, os professores da rede pública, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública também podem participar do programa.

Em todas estas situações, é importante observar o período da inscrição no portal do Prouni, que já disponibiliza no seu cronograma a abertura de um processo seletivo de 13 a 16 de julho de 2021.

Caso necessário, todas as possibilidades de acesso aos cursos superiores da Faculdade de Ilhéus podem ser bem mais esclarecidas através do telefone (73) 2101-1740.