Notícia

Representantes da Santa Casa de Itabuna reúnem-se com a CMB e Ministério da Saúde

thumbnail_CMB e santa casa d eitabuna

A Confederação das Santas Casas de Misericórdia recebeu, na terça-feira (14), em Brasília, representantes da Santa Casa de Itabuna, uma das entidades que compõem o Conselho Consultivo da CMB. O 1º tesoureiro Peter Deviris Santos Lemos, e o consultor da Provedoria da Santa Casa de Itabuna, André Werman, estiveram com diretor-geral da CMB, Mário César Homsi Bernardes.

Durante o encontro, Mário César agradeceu a participação efetiva da Santa Casa de Itabuna nos exercícios que a CMB tem desenvolvido no levantamento de dados e informações para subsidiar posicionamentos do trabalho da Confederação diante do Ministério da Saúde e outras parcerias. Ainda durante o encontro foi mencionada a adesão da operadora de plano de saúde da Santa Casa de Itabuna à rede de Saúde Suplementar da CMB, projeto da confederação que consiste em uma rede de atendimento de urgência e emergência entre as operadoras filantrópicas.

O diretor-geral Mário César acompanhou os representantes da Santa Casa de Itabuna durante uma visita ao Secretário-Executivo Adjunto do Ministério da Saúde (MS), o médico Alessandro Glauco dos Anjos Vasconcelos. Na oportunidade, foi discutida a pauta sobre a evolução dos projetos da CMB junto ao MS.