Notícia

Itapé já vacinou 54% da população com a primeira dose da vacina contra a Covid-19

vacinação

A Prefeitura de Itapé, através da Secretaria Municipal de Saúde, alcançou essa semana uma marca importante na vacinação contra a Covid-19. O município chegou à 54% da sua população vacinada com a primeira dose da vacina, entrando no seleto grupo dos municípios baianos que já aplicaram a primeira dose em mais da metade da população.

O município já recebeu até o momento 3.923 vacinas para a primeira dose, sendo que 3.815 já foram aplicadas na população (97,2%) e 1.910 vacinas da segunda dose, sendo que 1.454 já foram aplicadas (76,1%).

Segundo a secretária municipal de Saúde Andrea Leal, essa primeira conquista é fruto de muita dedicação da secretaria municipal de Saúde que criou uma logística de trabalho para receber, distribuir e aplicar com agilidade as doses que chegam ao município (sede e zona rural). “A nossa equipe tem trabalhando diariamente para imunizar a nossa população, tanto na cidade quanto no meio rural. O prefeito Naeliton tem pedido total atenção e rapidez na vacinação” disse a secretária.

“Hoje a vacinação da nossa população contra a Covid-19 é a nossa maior prioridade. Nós sabemos da importância de vacinarmos os nossos munícipes, eliminando de vez essa pandemia. Minha cobrança com a secretaria municipal de Saúde é feita diariamente. A secretária Andrea me mantém informado de todo o andamento e com fé em Deus iremos vencer essa guerra contra esse vírus. Peço a população local, mesmo quem já tomou a primeira dose que respeite os protocolos da OMS e continue usando máscara, álcool gel e mantendo o distanciamento social. Falta pouco para voltarmos a normalidade”, disse o prefeito Naeliton.

Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Itapé