Notícia

Passeio Ciclístico reforça campanha Agosto Lilás contra a violência à mulher

Passeio Ciclistico

O passeio acontece na próxima terça-feira, 31, com concentração no jardim do Ó, às 18h30

Como parte da programação oficial do Agosto Lilás – Campanha de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra à Mulher, o grupo de mulheres do Brasil, a Comissão da Mulher da OAB subseção-Itabuna e a loja New Bike promovem um passeio ciclístico na próxima terça-feira, 31, às 18h30 em alusão à causa. A concentração acontece no Jardim do Ó e o percurso será nas principais avenidas da cidade, com a participação de pessoas de qualquer idade e gênero.

A atividade também tem o caráter beneficente visando arrecadar alimentos como forma de ingresso para serem distribuídos às entidades filantrópicas de apoio a mulheres que sofreram violência doméstica. Katiuscia Soares, diretora da New Bike, considera ser de grande relevância a parceria da empresa com as entidades e os grupos de pedais do município.

“Sempre procuramos abraçar alguma causa relevante através dos eventos que a gente organiza. Neste especifico, temos o objetivo de chamar a atenção para um problema que é de todos nós e que não pode passar despercebido, além disso, estimula o fortalecimento de mulheres vítimas para o rompimento do ciclo de violência. Temos o entendimento também que quando você pedala, que você chama essas mulheres para pedalar, e elas fazem 50 km, 60 km, 10 km, elas se sentem tão empoderadas, tão guerreiras”, comenta.

As inscrições podem ser feitas através da plataforma Sympla, pelo link https://www.sympla.com.br/passeio-ciclistico-agosto-lilas__1318171. Mais informações, pelo telefone: 3026-4612.