Notícia

Campanha do Setembro Verde inicia ações de conscientização sobre a doação de órgãos

Campanha-do-Setembro-Verde-Ilustração-1

Em setembro é realizada a Campanha do Setembro Verde, dedicada à conscientização sobre a doação de órgãos. Ao longo de todo o mês, são realizadas ações sobre informação e divulgação sobre a importância da doação que pode salvar inúmeras vidas.

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Itabuna apoia a campanha que visa sensibilizar a população sobre a importância de comunicar ser um doador aos parentes.  A coordenadora da Organização de Procura de Órgãos, OPO/Sul, Silvana Batista, destaca que, além das atividades internas, a divulgação em todos os meios é de suma importância para que a população tenha conhecimento de como se tornar um doador.

“Atualmente, não precisa mais de registro ou documentação que comprove que a pessoa optou por se tornar um doador de órgãos em vida. Basta apenas que comunique aos parentes sua vontade de se tornar um doador, para que possa se concretizar em um gesto solidário e de amor ao próximo mesmo em um momento tão delicado.” afirmou.

Ao longo do mês, haverá a entrega dos laços verdes, simbolizando a doação de órgãos, plantio de árvores simbolizando a renovação da vida, palestras educativas, decorações verdes pela cidade em alusão ao Setembro Verde, além de visita a instituições de ensino e da saúde para esclarecimentos e orientação sobre a doação de órgãos.