Notícia

Deputado Cacá Leão destina emenda para realização da 5ª Flios

Academia-de-Letras-de-Ilhéus-realiza-festival-de-poesia-300x168

Para a realização da 5ª. Festa Literária de Ilhéus, prevista para julho de 2022, pela Academia de Letras de Ilhéus, o deputado federal Cacá Leão, irá destinar uma emenda parlamentar no valor de R$150 mil.

A informação se deu através de ofício enviado pelo gabinete do Deputado Cacá Leão em resposta a solicitação feita pelo presidente da Academia de Letras de Ilhéus, Pawlo Cidade com o apoio do confrade, Jabes Ribeiro.

No documento, Pawlo Cidade pede a destinação de emenda parlamentar para a realização da 5ª. Flios, que acontecerá no próximo ano, pela Academia de Letras de Ilhéus.

O presidente acrescenta que “a instituição sexagenária foi fundada por intelectuais e idealistas como Jorge Amado, Adonias Filho, Otávio Moura, Carlos Monteiro, Leones da Fonseca, Milton Santos, dentre outros cultores das Artes e das Letras, vem realizando esta Festa Literária nos últimos quatro anos com o objetivo de colocar a cidade de Ilhéus na rota dos grandes eventos literários da Bahia e no calendário turístico do Município.”

“Reconhecendo a importância da Academia de Letras de Ilhéus em incentivar e promover a cultura literária do Município e da região, é com satisfação que informo que indicarei emenda parlamentar, referente ao Orçamento de 2022, no valor solicitado pela Academia, para a realização da 5ª Festa Literária da cidade,” afirma o deputado no ofício nº 034/2021.

“Nossa principal bandeira é o estímulo à leitura e a literatura. Graças a sensibilidade do deputado a realização da Flios em 2022 estará garantida”, comemora o acadêmico Pawlo Cidade, acrescendo que a 4ª Flios será em novembro de 2021.