Notícia

Novo bispo de Ilhéus toma posse dia 9

Dom Giovanni Crippa

A posse Canônica do novo Bispo de Ilhéus, Dom Giovanni Crippa, ocorrerá no dia 09 de outubro, às 10h, na Igreja Matriz de São Jorge. No dia anterior, 08, o Bispo concederá uma entrevista coletiva para a imprensa local, às 15h, no Museu da Capitania localizado no Palácio Paranaguá no Centro de Ilhéus.

Dom Giovanni Crippa será o 10° Bispo da Diocese e assumirá o cargo no lugar de dom Mauro Montagnoli, que abdicou do cargo por motivo de idade após 26 anos à frente da Diocese. Ao atingir a idade limite de 75 anos, os Bispos automaticamente renunciam a função e entregam o cargo a Santa Sé (Vaticano).

“Com as mesmas intenções e com humildade, quero abraçar este novo desafio assegurando-lhes desde agora minhas orações e pedindo-lhes humildemente as suas. Espero ser tudo para todos e com todos contar na missão que me é confiada”, afirmou o novo Bispo Eleito da Diocese de Ilhéus em mensagem enviada à diocese. Dom Giovanni tem como lema do seu serviço episcopal a expressão paulina: “In aedificationem corporis Christi”, ou seja, “para a edificação do Corpo de Cristo” (Ef 4, 12).

Mais informações:

08 de outubro, às 15h: coletiva de imprensa. Local: Museu da Capitania no Palácio Paranaguá – R. Marquês de Paranaguá – Centro, Ilhéus.

09 de outubro, às 09h: ato cívico com autoridades civis da cidade e região. Local: Igreja Matriz de São Jorge, R. Conselheiro Dantas, 40, Centro, Ilhéus.

09 de outubro, às 10h: posse canônica. Local: Igreja Matriz de São Jorge, R. Conselheiro Dantas, 40, Centro, Ilhéus.

Dom Giovanni Crippa é italiano e em 13 de setembro de 1981 fez sua Profissão Religiosa no Instituto das Missões da Consolata. Foi ordenado presbítero no dia 14 de setembro de 1985. Sua chegada ao Brasil foi em 2000, onde cumpriu seu ministério na Arquidiocese Metropolitana de Feira de Santana como Vigário Paroquial e Pároco da Santíssima Trindade. Em 2012 foi nomeado, pelo então Papa Bento XVI, Bispo titular da Acacia e Bispo Auxiliar de São Salvador da Bahia tendo sua ordenação episcopal no dia 13 de maio do mesmo ano. Em julho de 2014 Dom Giovanni foi nomeado Bispo de Estância.

            Informações imprensa: Égila Passos | 73 99153-8121 | egilapassos@gmail.com