Notícia

Prefeito Augusto Castro autoriza obras no Jardim do Ó que será entregue até o Natal

Prefeito Augusto Castro assina OS de reforma do Jardim do Ó- Foto Roberto Santos

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), assinou na manhã desta quarta-feira, dia 6, na presença de secretários municipais, vereadores e de representantes  da comunidade a ordem de serviço para as obras de requalificação da Praça José de Almeida Alcântara, popularmente chamada como Praça do Jardim do Ó pelos itabunenses.

O local passará por uma ampla reforma que inclui troca de meio-fio, rampas de acessibilidade, instalação de piso tátil, 970 metros quadrados de piso intertravado colorido e 270 metros quadrados de piso em pedras portuguesas, além de instalação de bancos e mesas, iluminação em LED e cênica nas árvores, projeto paisagístico e recuperação do monumento.

A previsão é que a obra seja entregue à população no período natalino, já que o contrato prevê sua realização em 90 dias. “É um momento de muita alegria, porque estamos assinando ordens de serviços importantes para o município, que darão dignidade e qualidade de vida aos itabunenses”, destacou o prefeito Augusto Castro.

No seu discurso, ele ressaltou que há mais de 15 anos que Itabuna não recebe investimentos para instalação e recuperação de praças e espaços públicos. “Esta praça é um orgulho para os itabunenses, tem uma importância muito forte para toda a região, porque é um verdadeiro símbolo do comércio de Itabuna”, sustentou.

O prefeito lembrou que pegou uma prefeitura com muita dificuldade e por isso os primeiros nove meses foram para arrumar a casa. Dentre as obras que terão início nesta quarta e quinta-feira estão a Praça Prefeito José de Almeida Alcântara (Jardim do Ó), o Restaurante Popular e a rotatória Tancredo Neves, no acesso ao Bairro São Caetano, cuja ordem de serviço será assinada amanhã.
O secretário municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr, frisou que a partir de hoje o município deu a largada para recuperação das praças públicas de Itabuna com a assinatura da primeira ordem de serviço. “Com recursos próprios, faremos uma linda praça que terá uma identidade da modernização que o governo Augusto Castro traz para a cidade”, expressou.
O vice-prefeito e secretário de Esportes e Lazer, Enderson Guinho, destacou a importância desta obra, e ainda o compromisso do prefeito em revitalizar não somente as praças do centro, como também dos bairros. “O Jardim do Ó é o coração de nossa cidade, da nossa economia. Esta revitalização beneficiará a todos e ainda mais ao comércio”, assinalou.


 NATAL DE LUZ

O prefeito aproveitou o momento para anunciar que neste ano a cidade contará com uma decoração natalina jamais vista. “Tenho a satisfação de anunciar que, a partir de 29 de novembro, Itabuna terá o maior Natal Luz da Bahia. Proporcionaremos para os itabunenses e visitantes do comércio um ambiente natalino nas principais vias da cidade”, acentuou.