Notícia

Professores da Faculdade de Ilhéus participam de debate sobre a requalificação da Avenida Soares Lopes

O professor de Direito Ambiental, Dartagnan Santos

Os professores Dartagnan Santos, do curso de Direito, e Ittana Lins, do curso de Administração, da Faculdade de Ilhéus, participaram da nona audiência pública, promovida pela Câmara Municipal de Vereadores, com a finalidade de discutir o uso do espaço público diante do projeto de requalificação da orla da Praia da Avenida Soares Lopes, considerada cartão postal da cidade.

A audiência pública aconteceu no dia 29 de outubro último, sob a coordenação da Comissão Especial da Avenida, instituída no âmbito do Poder Legislativo, com o objetivo de ouvir a opinião popular e da sociedade civil organizada sobre a função social da referida área. Nessa audiência, a comissão reuniu representantes de setores educacionais do Município de Ilhéus.

O professor de Direito Ambiental, Dartagnan Santos, destacou que há necessidade de realização de estudos ambientais adequados para a elaboração do projeto, com identificação da área, realização de novas audiências públicas para verificação das prioridades e anseios da população ilheense.

Por sua vez, a professora Ittana Lins, engenheira agrônoma e doutora em Meio Ambiente, indica “a necessidade de publicização da discussão e de participação coletiva na abordagem desse tema”. Já o vereador Vinícius Alcântara, que presidiu a audiência pública, disse que “importantes parcerias podem ser firmadas para implementação dos conhecimentos acadêmicos junto à comunidade, o que contribuirá enormemente para o desenvolvimento do projeto de requalificação da Praia da Avenida Soares Lopes.”