Notícia

Em Audiência Pública Otaviano Neto se posiciona favorável a mineradora e ao pagamento do PSA

Otaviano02

A noite de segunda-feira, dia 8 de novembro de 2021, ficará marcada nos anais da história da Câmara de Vereadores de Ibicaraí. Em uma sessão que durou cerca de 5 horas e 30 minutos, o vice-presidente do Grupo Cibra e CDB Mineração (empresa que vai explorar a extração de minério em Ibicaraí), Olavo David Júnior, apresentou para um plenário da Câmara literalmente lotado a estrutura da sua empresa, que vai explorar e extrair minério no município de Ibicaraí e como será feito todo o processo de extração. Olavo foi sabatinado, respondendo perguntas de vereadores, da prefeita do município e moradores da cidade.

Na parte final da audiência o diretor da rádio Cacau FM, master coach e âncora do programa Conexão ON na Boca do Povo, Otaviano Neto, se pronunciou para todos os presentes, dando as boas vindas para a empresa de mineração e se colocando favorável ao crescimento e desenvolvimento do município.

Otaviano deixou claro que a nova empresa trouxe com ela, além da responsabilidade com a preservação e recuperação da futura área degradada, a esperança de colocar Ibicaraí novamente no caminho do progresso e lembrou que a mineradora trará emprego, renda e prosperidade para o município.

O diretor da rádio Cacau FM cobrou do legislativo municipal uma posição com relação ao programa de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), programa esse que servirá para proteger as mais de 100 nascentes do município, com o pagamento, acompanhamento técnico e reflorestamento de áreas com nascentes aos donos das propriedades.

Por último Otaviano salientou que o projeto nunca saiu do papel por falta de recurso, mas com a chegada da mineradora e o pagamento mensal de royalties para o município e a obrigatoriedade de gastar parte desse dinheiro com o meio ambiente, fica fácil fazer valer o PSA em Ibicaraí.

Texto e foto: Ascom Cacau FM