Notícia

Marlene Nascif iniciou uma série de visitas aos serviços que compõem a secretaria de Assistência Social de Ibicaraí

FOTO01

A secretária municipal de Assistência Social de Ibicaraí, Marlene Nascif, iniciou essa semana uma série de visitas aos equipamentos que compõem a sua Secretaria, dentre eles o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS); o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS); o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV); o Primeira Infância no Suas (PIS) – Programa Criança Feliz e o Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família).

A ideia da secretária é alinhar todos os serviços para um melhor atendimento já no início de 2022. No primeiro momento Marlene Nascif visitou o CRAS José Nery de Santana, no bairro Sempre Viva, na Vila Felicidade e se reuniu com a Coordenadora Joanna Alves Santos, para ver de perto como está caminhando os serviços oferecidos à população e aproveitou para alinhar os atendimentos ao público dentro dos parâmetros do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Na mesma semana a Secretária visitou o CRAS Rafael Moreira Pimentel, no distrito da Vila Emílio Izabel (41) e fez o mesmo alinhamento com a Coordenadora Jaqueline Mota da Silva. Marlene deixou definido que uma vez por semana ela vai visitar e atender em um determinado equipamento.

Para a próxima semana a secretária já agendou visitas para o CREAS, o SCFV, O Primeira Infância no Suas/Programa Criança Feliz e a Casa do Auxílio Brasil (o antigo Bolsa Família). A secretária pretende também iniciar ainda esse ano o processo de busca ativa de usuários, com a presença das técnicas, orientadoras SCFV e visitadoras do PIS “A ideia é visitar pessoalmente com nossos profissionais as famílias em condição de risco nos bairros periféricos e avaliar caso a caso”, disse a secretária.

“Participei no mês passado em Feira de Santana, do XI Encontro Baiano de Gestores Municipais de Assistência Social e durante dois dias eu e a coordenadora financeira Moema Scher pudemos tirar muitas dúvidas, adquirir conhecimentos e traçar metas para o ano de 2022. Percebi claramente que vinha trabalhando com a emoção e quando o recurso é pouco é necessário colocar a razão em primeiro lugar. Outro ponto importante é que nunca fiz questão de divulgar nossas ações, e hoje sei que é necessário, pois a publicidade é um dos cinco princípios da administração pública. 2021 foi um ano muito difícil e de muita provação, acredito que 2022 será diferente. A minha felicidade é poder dizer que o Social não é uma equipe, e sim, uma grande família. Nossa prefeita Monalisa Tavares nos pede diariamente para trabalhar o Social com amor, respeito e solidariedade com o próximo. Quero dizer para todos que eu, Marlene Nascif (secretária) e a equipe do Social tem trabalhado muito, deixando o melhor de nós nessa secretaria”, finalizou a secretária.

(Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí)