Notícia

Sessão solene remota encerra trabalho de 2021 da ALBA

Deputado Adolfo Menezes

O deputado Adolfo Menezes preside nesta quinta-feira (30), a partir das 10h, a última sessão do ano legislativo de 2021. Os trabalhos serão realizados de forma remota, através do zoom, e terão caráter regimentar e solene, fechando o atual exercício para o recesso de fim de ano que começa no dia 1º. Para ele, apesar do ano difícil, do sofrimento causado pela Covid-19 que matou mais de 27 mil baianos, o Legislativo cumpriu com seus deveres constitucionais, atuando de forma suprapartidária quando eram apreciados projetos de apoio ao combate à pandemia.

O presidente da ALBA agradecerá ao conjunto dos parlamentares pelo esforço e, em especial, aos líderes Rosemberg Pinto (PT) e Sandro Régis (DEM) que nunca se furtaram a conversar de forma republicana permitindo que todas as matérias pendentes fossem votadas. Na sessão solene não há previsão de qualquer votação, mas os deputados estaduais podem aproveitar a reunião para realizarem balanços do ano que está findando, bem como discutir a conjuntura estadual, afetada de forma dura pelas enchentes que atingem mais de 100 municípios trazendo mortes, doenças e prejuízos ainda incalculáveis.

Os parlamentares já decidiram doar aos flagelados cerca de R$13 milhões em emendas parlamentares impositivas que a administração estadual está autorizada a direcionar para o socorro às vítimas das chuvas. Esse será o primeiro recesso em dois anos, pois a pandemia levou o Parlamento a decidir por unanimidade ficar em plantão permanente e, para não acarretar custo extra, as votações da LDO e do orçamento anual foram adiadas – o que impede o início dos recessos de julho e janeiro, respectivamente, pois o período ordinário só se extingue quando essas matérias são aprovadas.

(Fonte e foto ASCOM ALBA)