Notícia

Secretária de Saúde agradece a Prefeitura de Salvador pelas ambulâncias do Samu-192 cedidas a Itabuna

Prefeitura de Salvador cede quatro ambulâncias Samu-192 a Itabuna - Foto Prefeitura de Salvador

“Esses veículos vão permitir a ampliação da nossa frota do Samu192 e melhorar o acesso para algumas localidades de Itabuna”, disse a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, nesta sexta-feira, 21, depois de o município ter sido contemplados com quatro ambulâncias cedidas na pela Prefeitura de Salvador.

Os veículos vieram equipados com tração 4×4 e são adaptados para o uso em áreas de difícil acesso, inclusive alagadas. “ A `Prefeitura de Itabuna e secretaria municipal de Saúde, agradecem ao prefeito de Salvador, Bruno Reis, e ao secretário de Saúde da capital, Léo Prates, pela doação. Estamos imensamente felizes” comemora a secretária Lívia Mendes Aguiar.

A solenidade para a cessão dos veículos aconteceu na quarta-feira passada no Palácio Thomé de Souza, em Salvador, quando a secretária Lívia Mendes Aguiar representou o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD). Na oportunidade, o prefeito Bruno Reis expressou a generosidade do povo e das autoridades soteropolitanas com a dor e o sofrimento das populações das cidades afetadas pelas enchentes dos rios e as chuvas do final de dezembro do ano passado.

Além de Itabuna, receberam as ambulâncias do Samu-192, Eunápolis e Itamaraju, no Extremo- sul, e Itambé, no Sudoeste da Bahia. “Vamos consegui ajudar esses municípios afetados pelas chuvas, e garantir uma assistência de urgência e emergência qualificada”, afirmou Léo Prates, secretário municipal de Saúde de Salvador.


Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna