Notícia

Vereadores falam da expectativa pela reconstrução após enchente em Itabuna

Foto Mesa

O início de mais um ano legislativo volta os olhos da população para o posicionamento dos vereadores, a quem são dirigidos apelos para levar demandas ao Executivo. Entre os veteranos na Câmara de Itabuna está o Pastor Francisco Edes (Republicanos), no terceiro mandato, lembrando a expectativa de todos após a devastação causada pela enchente no município.

“A gente estava de recesso, mas o trabalho não para. Espero que esse ano possamos trazer grandes projetos para ajudar a reconstruir a cidade após essa enchente e ajudar nossa população que tanto precisa. Não é fácil, mas tenho certeza que o Legislativo está pronto para trabalhar e ajudar o prefeito a reconstruir a cidade e ter dias melhores pra a gente”, disse, esperançoso.

Da mesma forma, o edil Solon Pinheiro (Solidariedade), exercendo um segundo mandato após um intervalo de alguns anos, registra a clareza de todos sobre o clima de urgência neste cenário de recomeço. “Pedimos sabedoria para fazer ainda mais por nossa população, com essa situação terrível que vivenciamos no final do ano. Sabemos que a demanda é muito grande”, assinalou.

O vereador Manoel Porfírio (PT), líder do governo na Casa, alertou sobre o cuidado que todos precisam tomar para não se perder em debates ideológicos em um ano de eleições. “Precisamos levar realizações para a nossa população. Cabe a nós propor que a cultura da nossa cidade mude; para mudar, precisamos furar a bolha da politicagem e assim a população saberá quem está se esforçando”, argumentou.

A vereadora Wilma de Oliveira (PCdoB) falou do cenário persistente de desafios. “Passamos muita dificuldade em 2021 e entramos em 2022 com muita dificuldade, a pandemia e a enchente deixaram consequências severas para nosso município. Portanto, é o momento de a gente ter uma unidade muito forte, ações efetivas. Nosso objetivo é contribuir para uma atmosfera nova; é momento de darmos as mãos para recomeçar”, conclamou.

O edil Fabrício Pancadinha (PMN) também tratou das ações necessárias em favor dos locais atingidos pelo temporal. “Infelizmente, com essa tragédia das enchentes, vamos ter que arrumar a casa novamente, arrumar alguns bairros afetados. Vamos ter muito trabalho pela frente e acredito que o Legislativo vai estar junto, com ideias, projetos, para a gente sair dessa situação e alavancar nossa cidade”, observou.