Notícia

Faculdade de Ilhéus solicita melhoria do transporte público para o retorno das atividades acadêmicas presenciais

O diretor administrativo da Faculdade de Ilhéus, Alan Frisso, reune-se com o superintendente da Sutram, Valci Serpa, e os gerentes da Viametro,

O diretor administrativo da Faculdade de Ilhéus, Alan Frisso, juntamente com o coordenador do colegiado do curso de Direito, professor Joilson Vasconcelos, reuniram-se com o Tenente-Coronel Valci Serpa, superintendente de Transporte, Trânsito e Mobilidade do Município (Sutram), Pedro Júnior, supervisor de Trânsito, e os gerentes das empresas de transporte coletivo, Carlos Bahia (Viametro) e Josemir Sobrinho (Viação São Miguel), com a finalidade de discutir estratégias de circulação do transporte público no retorno das atividades acadêmicas.

A reunião aconteceu na tarde de terça-feira, dia 8, na sede própria da instituição de ensino superior, localizada na Avenida Tancredo Neves, na zona sul da cidade. O início do semestre letivo para os alunos da Faculdade de Ilhéus terá início no dia 21 de fevereiro, de forma presencial.

Segundo o diretor Administrativo, Alan Frisso, “a receptividade por parte da Sutram e das empresas foi a melhor possível. Eles se colocaram totalmente à disposição para facilitar a mobilidade urbana. Ficou acordado que as empresas vão colocar dois fiscais para observar o fluxo de estudantes e se houver a demanda o número de veículos será aumentado. E a Sutram vai sinalizar a saída em frente à Faculdade de Ilhéus”, acrescenta.

Há uma preocupação com o retorno às aulas no modo presencial diante da perspectiva do aumento do número de estudantes no campus, com a chegada dos estudantes da Faculdade Madre Thais, que foi adquirida pela Faculdade de Ilhéus. Os estudantes dos cursos de Direito, Enfermagem, Administração e Engenharia Civil da Madre Thaís iniciam suas atividades no dia 21 e os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Engenharia Elétrica, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos, Logística e Serviço Social terão o início do semestre letivo no dia 3 de março.  

Dois Acessos – Tendo em vista o fluxo de trânsito na Avenida Tancredo Neves, à margem da Rodovia BA-001, foi acordado – para garantir a segurança dos estudantes – que o tráfego de ônibus será priorizado pela Avenida Nossa Senhora Aparecida, na Barreira. “E assim os estudantes terão à sua disposição duas portarias de acesso ao campus da Faculdade de Ilhéus, uma localizada na Avenida Tancredo Neves e a outra na Avenida Nossa Senhora Aparecida”, destaca Alan Frisso.

Horário Noturno – Vale ressaltar que o horário do início das aulas no período noturno na Faculdade de Ilhéus será antecipado para as 18h30min. E o término do turno de aulas vai ser alterado, consequentemente, para as 22 horas.