Notícia

Convênio com o município de Una amplia espaço para estágio dos cursos de Saúde da Faculdade de Ilhéus

O prefeito Tiago Birschner e o diretor Almir Milanesi

Um convênio assinado, esta semana, entre a Faculdade de Ilhéus e a Faculdade Madre Thaís com o município de Una amplia os espaços para estágio dos alunos dos cursos da área de saúde das duas instituições de ensino superior. Na oportunidade, as faculdades foram representadas pelo diretor-geral Almir Milanesi, que participou do ato ao lado do prefeito Tiago Birschner.

O convênio de cooperação técnica permite que os estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação em saúde possam realizar estágios curriculares nas unidades da rede de saúde do município de Una. O estágio não tem vínculo empregatício e contemplará graduandos dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Odontologia.

A solenidade, ocorrida no dia 6, no Espaço do Educador da Secretaria de Educação e Cultura de Una, contou com as presenças do vereador Adriano Rusciolleli, que representou o Poder Legislativo, da secretária municipal da Saúde, enfermeira Gleiciane Birschner, da diretora acadêmica da Faculdade de Ilhéus, Sandra Milanesi, os coordenadores dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia, respectivamente, professores Robson Vidal e Karla Gresik, a vereadora Renilda Teles e líderes da área de saúde do município. 

A finalidade das práticas de estágio é promover o aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e do relacionamento humano dos acadêmicos. O convênio tem a duração de dois anos, e poderá ser prorrogado, mediante aditivo, ou rescindido em função da conveniência das partes.

O diretor da Faculdade de Ilhéus e da Madre Thaís, Almir Milanesi, afirmou que o convênio contempla os interesses das instituições de ensino, considerando inclusive a existência de muitos estudantes residentes em Una e outros municípios, além de possibilitar a cooperação na prestação de serviços à população na área da saúde.

O professor Milanesi consagrou a sua alegria ao identificar muitos gestores do município de Una formados ou que estudam na Faculdade de Ilhéus, aos quais agradeceu a confiança depositada, a exemplo do prefeito Tiago, que se graduou em Administração e concluiu uma pós-graduação em Gestão Pública.

Na opinião do prefeito Tiago Birschner, “o convênio é de suma importância já que irá proporcionar ambiente em nossa rede para formação de novos profissionais da saúde, gerando enriquecimento e troca de conhecimento de ambos os lados, tanto de quem forma quanto dos servidores, além de facilitar o estágio dos alunos de nossa cidade nesta aérea já que não precisarão se deslocar para uma cidade vizinha.”

O chefe do Poder Executivo Municipal agradeceu aos diretores Almir e Sandra Milanesi, aos coordenadores Robson Vidal e Karla Gresik, e à secretária da Saúde, Gleiciane Birschner, por abraçar a ideia “que sem dúvida será de grande valia para a formação de novos profissionais de saúde em nossa região”, finalizou Birschner.