Notícia

Prefeitura de Ibicaraí inicia recuperação do piso e dos banheiros da feira com recursos próprios

PISO DA FEIRA

Com o lema “Tempo de Reconstrução” a Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano, iniciou na última semana a requalificação de todo o piso externo da feira livre e a reforma dos banheiros públicos daquele local. A obra está sendo feita com recursos próprios, oriundo do Tesouro e conta com a mão de obra da equipe da Infraestrutura local.

De acordo com a secretária municipal de Infraestrutura, Yanca Soares, já foi concluída a primeira etapa com a remoção do antigo piso e na sequência foi feito o serviço de remoção do entulho e nivelamento do local e o início dos banheiros. 

“Já iniciamos a colocação de cerâmica e piso nos banheiros e nos próximos dias iniciaremos a concretagem de todo o piso externo que contorna os galpões da feira, além da reforma das vias e escadarias. Já recuperamos também as bocas de lobo existentes no local”, disse a secretária Yanca Soares.

A prefeita Monalisa Tavares visitou o local antes de viajar para Brasília (a trabalho) e pediu o máximo de dedicação da equipe com a requalificação desse equipamento público. “A feira livre é um local onde quase todo munícipe visita sempre. Ir à feira fazer compras é algo cultural para o nordestino. A feira livre, além de ser um ponto comercial que ajuda a aquecer a economia local, fomenta ainda a agricultura familiar e traz o homem do campo toda semana para vender os seus produtos. Por isso o nosso governo colocou como prioridade revitalizar esse espaço e estamos fazendo com recursos próprios”, disse a prefeita.

(Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí)