Notícia

Palestra sobre meio ambiente e sustentabilidade na Faculdade de Ilhéus

MONTAGEM

O transcurso do Dia do Meio Ambiente (5 de junho) será comemorado na Faculdade de Ilhéus com a realização da palestra “Meio Ambiente e Sustentabilidade: uma abordagem multidisciplinar”, no dia 6, segunda-feira, às 18h30min. A palestra vai abordar os impactos das transformações ambientais no nosso dia a dia, considerando a diversidade dos cursos oferecidos na instituição. 

O dia do meio ambiente, 5 de junho, marca a data em que aconteceu a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente, em 1972, em Estocolmo, capital da Suécia. Desde então, o tema passou a ser debatido intensamente em várias partes do mundo com o objetivo de aumentar a conscientização da sociedade.

O evento terá como palestrantes a professora Ittana Lins, engenheira agrônoma e doutora em Desenvolvimento e Meio Ambiente, e o professor Anderson Alves, economista e também doutor Desenvolvimento e Meio Ambiente. Participarão como convidados, os representantes do Projeto Composta Ilhéus, desenvolvido pelo Grupo de Amigos da Praia (GAP). O moderador do debate será o professor Diego Batista Messias, atual secretário municipal de Meio Ambiente.  

            O Projeto Composta Ilhéus, implantado pelo GAP, com apoio da Cargill, foi convidado para apresentar soluções de baixo custo que podem ser adotadas no dia a dia, como parte das mudanças de hábitos e comportamentos que contribuem para amenizar os impactos ambientais. “Na oportunidade, os presentes ao evento poderão se inscrever para receber gratuitamente, uma composteira doméstica”, informa a professora Cristiane Nunes dos Santos, coordenadora do evento e dos cursos de Administração e Logística da Faculdade de Ilhéus.