Notícia

Secretaria Municipal de Saúde divulga data de vacinação nesta semana em Itabuna

Legenda: Vacinação nesta semana vai acontecer na UniFTC. Foto: arquivo.

Em decorrência do não abastecimento de doses, nesta semana, excepcionalmente, a vacinação ocorrerá somente na terça-feira, dia 28, na UniFTC das 9 às 14 horas. Por isso, não haverá vacinação contra o Covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde até a chegada das novas doses na quinta-feira, dia 30. O público-alvo da ação são crianças, adolescentes e adultos e idosos.

Para crianças de 5 a 11 anos haverá vacinação de primeira e segunda dose da Coronavac e Pfizer Pediátrica. Já para adolescentes maiores de 12 anos haverá vacinação da primeira, segunda e terceira dose da Coronavac e Pfizer. 

Para adultos e idosos serão disponibilizadas as primeiras e segundas doses da Coronavac, dose única ou dose de reforço da Janssen, segunda, terceira e quarta dose de Pfizer e segunda, terceira e quarta dose de Oxford. 

Vale lembrar que para segunda dose são pessoas que estão com data de retorno até dia 30/06 e para quarta dose são pessoas maiores de 50 anos que completaram seu esquema vacinal há pelo menos 4 meses.

Vacinação Meningocócica

Nesta semana, a Rede de Frio realizará ação de intensificação  vacinal com a vacina Meningocócica C (Conjugada). A vacinação ocorre desta segunda-feira, 27, a quinta-feira, 30, nas Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família.

O público-alvo são pessoas a partir de 1 ano de idade até 19 anos, 11 meses e 29 dias que não tenham tomado a vacina meningo C ou ACWY.

A documentação necessária é o RG, CPF ou Cartão SUS e cartão de vacina com o registro vacinal.


Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna