Notícia

Começa o processo de autoavaliação da Uesc

Campus Prof Soane Nazare de Aandrade (4)

Começa nesta sexta-feira, 1º de julho e prossegue até o dia 1º de agosto de 2022 o processo de autoavaliação institucional da Universidade Estadual de Santa Cruz. O processo é coordenado pela Assessoria de Planejamento e envolve toda comunidade acadêmica da (Uesc).

Professores, técnicos e alunos deverão responder a um breve questionário, que está disponibilizado pela Asplan no site da Uesc. “Cada categoria possui um formulário próprio de avaliação, que deverá ser selecionado pelo participante. Os egressos de cursos de graduação presencial receberão os formulários através de e-mail enviados pela Asplan”, informa o professor e assessor Gustavo Lisboa.

O processo atual vai incluir todas as áreas simultaneamente e foram inseridos discentes dos cursos de Educação a Distancia da Uesc (Ead) e discentes de pós-graduação. Além deste, estarão sendo auto-avaliados docentes, discentes da graduação presencial; tutores da EaD; também, os egressos dos cursos de graduação presencial, técnicos administrativos e gestores.

“É a partir do resultado da autoavaliação que a Universidade se organiza para atender às demandas da comunidade, promovendo melhorias e implantando novos mecanismos de participação ativa da comunidade acadêmica”, explica o assessor.