Notícia

Vítima de furto, grupo de apoio a pacientes oncológicos em Itabuna precisa de ajuda

Jussara

Uma ação de bandidos vem prejudicando pacientes oncológicos, que fazem tratamento de quimioterapia em Itabuna. No último sábado (2), os criminosos arrombaram a sede do Grupo Câncer, Fé e Amor, na rua União Operária, no bairro Pontalzinho, e levaram máquinas de costura, botijões de gás cheios, eletrodomésticos da cozinha, material usado para confecção de toucas que seriam doadas para pacientes, além de todo o estoque de gênero alimentício.

Com a ação dos criminosos, os pacientes deixaram de ter acesso ao café distribuído gratuitamente. Entre os itens usados no preparo dos lanches e que foram levados pelos bandidos estão fardos de macarrão, carne do sol, biscoitos, leite e massas. “Eles fizeram uma verdadeira limpa na despensa. Causaram um prejuízo enorme porque não temos com repor, de imediato, tudo que foi levado”, lamenta a fundadora do Grupo Câncer, Fé e Amor, Faiusa Jussara Moura dos Santos.

A polícia obteve informações de que, pelo menos, três bandidos estão envolvidos no furto à sede do Grupo Câncer, Fé e Amor. Dois deles invadiram a sede da entidade, enquanto um terceiro aguardava, do lado de fora, em um carro branco de placa não identificada. Um boletim de ocorrência foi registrado na polícia e a esperança é que, pelos menos, os equipamentos sejam recuperados.

Como a entidade depende de pequenas doações, as ações de apoio aos pacientes estão suspensas e o retorno das atividades dependem da recuperação do material que foi furtado. Dependem ainda do sucesso de uma campanha lançada para aquisição de equipamentos e dos gêneros alimentícios. As doações podem ser em dinheiro e/ou material.

Fundado em 2013, além do café solidário, o Grupo Câncer, Fé e Amor distribui máscaras, toucas e próteses para as mulheres que fizeram mastectomia (cirurgia de remoção da mama por causa do câncer). As refeições são essenciais principalmente para as pessoas que moram em outras cidades e necessitam sair de casa cedo para não perderem o horário das sessões de quimioterapia. Quem quiser contribuir com o grupo, pode entrar em contato pelo telefone (73) 98896 0478. Esse também é o número para PIX, que pode ser qualquer valor.