Notícia

Curso de Fisioterapia lança Projeto Rodas de Parto no dia 12 de julho

Faculdade de Ilhéus (6) 1

O curso de Fisioterapia da Faculdade Madre Thaís/Faculdade de Ilhéus lança na próxima terça-feira, 12 de julho, o Projeto Rodas de Parto, dirigido às gestantes até a 33ª semana, com o objetivo de abordar aspectos importantes que geram dúvidas nas parturientes. As atividades serão realizadas até o dia 4 de agosto, em dois encontros semanais, onde as futuras mamães poderão escolher entre os turnos da manhã ou da tarde.

A fisioterapeuta e coordenadora do curso de Fisioterapia, professora Karla Gresik, explica que “além das rodas de conversa, será oferecido às gestantes um programa de exercícios em grupo, a exemplo de mat pilates, exercícios respiratórios e cardiorrespiratórios, exercícios de fortalecimento para membros inferiores e superiores e de relaxamento, que vão ajudar bastante, inclusive, nas dores articulares causadas pela alteração postural na gestação.”

Ela acrescenta que o projeto também proporcionará “um programa de exercícios individuais para a musculatura da coluna e da região pélvica, a fim de relaxar e reduzir dores, queixas entre as gestantes”. Dentre as dúvidas que poderão ser esclarecidas pelas gestantes, “como saber se estou ou não em trabalho de parto? Quais são as fases do trabalho de parto e o que esperar? Maternidade, o que levar? Preciso ir antes? Amamentação, as posturas ideais, cuidado com os seios, com o recém-nascido, o umbigo, entre outros.”

Para participar, as interessadas deverão entrar em contato com as fisioterapeutas Iasmin, pelo telefone (73)99185-7675, ou Karla Gresik, através do número (73)99158-0923, com a finalidade de realizar as inscrições e escolher o turno para as respectivas atividades. Vale salientar que as vagas são limitadas.