Notícia

Primeira noite de festa do São Julhão em Ibicaraí foi sucesso de público

NETINHO

Nem mesmo a persistente garoa que insistiu em cair durante boa parte da primeira noite de festa, conseguiu esfriar a animação do grande público presente no circuito do São Julhão, no final da Avenida São Vicente de Paula, em Ibicaraí.

O circuito da festa contou com uma megaestrutura para receber o público, com dois palcos, camarins, área vip para entrevistas, camarote, além de posto de saúde com atendimento e a presença da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.

A ‘festança’ teve início às 19 horas – no palco alternativo – com o forrozeiro Tatú da Salomeia e o seu forró pé de serra e suas músicas autorais.

Às 20 horas a Banda Xote Apimentado abriu os trabalhos no palco principal, ‘apimentando’ a festa e o público presente. A banda fez um mix de forró, pisadinha e sertanejo universitário e chamou o público presente para dançar.

Na sequência o músico local Murilo Macedo e banda, subiu no palco alternativo e botou o povo presente no circuito da festa para dançar muito forró, xote e piseiro.

Aduílio Mendes abriu o seu show às 23 horas com o autêntico forró nordestino. Artista de renome nacional, Aduílio é um dos novos representantes do ritmo mais querido do Nordeste. O músico já cantou nas bandas Calango Aceso, Mastruz com Leite, Magníficos e Caviar Com Rapadura e hoje faz sucesso por todo o Brasil com sua carreira solo.

Kinho Lemos foi a terceira atração a subir no palco alternativo. Cantor eclético que canta um pouco de tudo, do Forró ao Arrocha, passando pelo Piseiro, Kinho bota o público presente no circuito pra tirar o pé do chão.

Na parte final da festa os cantores Netinho do Forró (natural de Itororó) chamou o grande público presente pra dançar forró e Peu do Acordeon (de Itapetinga) fechou o primeiro dia de festa do São Julhão em Ibicaraí com chave de ouro.

A prefeita Monalisa Tavares subiu ao palco principal para agradecer a presença de todos e desejar uma boa festa para todos os presentes. “Estou muito feliz em manter a tradição do São Pedro, agora São Julhão. Tudo começou aqui com o nosso amigo Raimundo Coletivo e nós estamos mantendo a tradição. Hoje é só o primeiro dia. Até domingo teremos muito forró e alegria. Foi uma semana de muito trabalho da nossa equipe para poder oferecer o melhor para vocês. Divirtam-se em paz e aproveitem”, disse a prefeita Monalisa Tavares.

A área vip contou com a presença da prefeita Monalisa Tavares, além dos prefeitos Maurício Lopes (Santa Cruz da Vitória), Léo da Capoeira (Itajuípe), secretários municipais, vereadores locais, empresários e comerciantes, imprensa e convidados.

Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí