Notícia

Mutirões regularizam DAP de agricultores familiares no território de identidade Médio Rio de Contas

Mutiroes-SDR-696x464

Será realizado, no dia 18 de julho, um mutirão para emissão ou renovação da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) na Prefeitura do município de Ipiaú, território de identidade Médio Rio de Contas. A ação é realizada por meio da parceria com a Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). 

No próximo dia 19, ainda no território, haverá mutirão na Comunidade Deus Dará, no município de Jequié. Já no dia 22 de julho o mutirão acontecerá, pela segunda vez nesse mês de julho, em Jitaúna, na Secretaria Municipal de Agricultura. 

Ainda no território, os atendimentos desse mês começaram em Manoel Vitorino, nos dias 11 e 12 de julho, onde foram emitidas 100 novas DAP no Povoado de Pombas e no Distrito de Salgado. Nos mutirões, também estão sendo realizadas orientações aos agricultores familiares, apresentação de políticas públicas de comercialização da produção, inscrições dos agricultores no seguro Garantia-Safra, além de credenciamento das prefeituras no Cadastro Nacional do Agricultor Familiar (CAF), que substituirá a DAP a partir de novembro. 

As ações estão sendo desenvolvidas em parceria com as Secretarias Municipais de Agricultura, Sindicatos de Trabalhadores Rurais, Diretoria Operacional (Dirop/Bahiater), Setaf Litoral Sul e entidades prestadoras de assistência técnica e extensão rural (Ater). 

Serviço: 

Mutirões de DAP no território Médio Rio de Contas 

18/07 – Ipiaú (Local: Prefeitura Municipal) 

19/07 – Jequié (Local: Comunidade Deus Dará) 

22/07 – Jitaúna (Local: Secretaria Municipal de Agricultura) 

(Assessoria de Comunicação SDR/CAR)