Notícia

Prefeitura de Itabuna repassa produtos do Alimenta Brasil às organizações sociais e filantrópicas

3ebb33ac-179f-47d0-ac3c-518bad003f16

Um grupo de 17 organizações sociais e filantrópicas de Itabuna receberam nesta semana produtos adquiridos de agricultores familiares pela Prefeitura de Itabuna com recursos do Programa Alimenta Brasil (PAB) do Governo Federal que substituiu o PAA. Ao todo, foram empregados R$  90 mil de um total de R$ 500 mil liberados.

Pelo menos três instituições receberam cada uma 800 kg de alimentos entregues por técnicos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRIMA). O chefe de Gabinete da Secretaria e coordenador local do PAB, Marcelo Lisboa, informa que dentre as entidades beneficiadas estão o Albergue Bezerra de Menezes, no Antique, Lar Baldoíno Azevedo, no Fátima, e Abrigo São Francisco de Assis, no Santo Antônio.

Nesta semana, durante a primeira fase foram  recebidas 16 toneladas de alimentos produzidos por 120 agricultores familiares vinculados às 19 associações cadastradas pela Prefeitura. Dentre os produtos, aipim, banana da terra, banana da prata, hortaliças, jenipapo, limões rosa e tahiti, fruta-pão, abóbora, coco verde e seco, farinha de mandioca, massa de aipim e puba, dentre outros.

“Essa ação é muito importante para todos os 36 agricultores da nossa associação. A renda nos ajudará muito, para que possamos investir também nos materiais de trabalho e comprar eletrodomésticos para nossas casas ”, disse o presidente da Associação de Agricultores Familiares de Jacareci, Hamilton Pereira Filho.

Segundo o gerente de Agricultura, Associativismo e Cooperativismo da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Miranildo Araújo Góes, que representou o secretário Moacir Smith Lima, foi um momento de felicidade para todos nós, porque depois de dois anos de paralisação por conta da pandemia, a Prefeitura está comprando a produção dos agricultores familiares. O procedimento prossegue até o final do mês.


Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna