Notícia

Hospital de Ibicaraí vive um novo momento de atendimentos e oferta de serviços

HOSPITAL

O Hospital Arlete Marom de Magalhães de Ibicaraí (HAMM) vive um novo momento na oferta de serviços e atendimentos nesses 20 meses de gestão. O HAMM teve o seu muro reconstruído, no entorno do prédio, além de uma reforma pontual na estrutura física, com pintura e manutenção da rede elétrica e hidráulica, aquisição de ambulância nova, apoio do Samu e a chegada do tão sonhado Raio-X, além de inúmeros médicos e especialistas para atender a população local.

De acordo com a diretora do HAMM, Zenáuria Reis, o hospital hoje – graças a gestão Monalisa Tavares – tem funcionado diariamente com uma equipe que trabalha muito e tem médico atendendo todo dia. 

“Até o início de agosto nós já ofertamos para a população local (sede, distritos e zona rural) mais de 37 mil administrações de medicamentos, 9.637 clínica médica, 1.386 exames de Raio-X, 2.560 atendimento de urgência, 10.642 atendimentos especializados, 621 exames laboratoriais, 186 gessos, 2.632 exames de glicemia, 1.053 nebulizações, 221 internamentos entre clínica médica, pediátrica, obstétrica e psiquiátrica, entre outros serviços que são ofertados diariamente no hospital”, disse a diretora.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Luna Tavares, o sucesso da atual gestão com a saúde local passa muito pela prefeita Monalisa Tavares (por ser médica), que cobra muito uma boa oferta do serviço de saúde local e fiscaliza pessoalmente o bom andamento dos postos de saúde e do hospital. “A prefeita colocou o SAMU para funcionar e reformou o hospital (com emenda de Paulo Azi) e trouxe o Raio-X, através do deputado Tiago Correia. Outro ponto positivo da nossa gestão é o pleno funcionamento dos nossos postos e do nosso setor de regulação. É importante ressaltar também a qualidade e a dedicação da nossa equipe”, disse Luna. (Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí)