Notícia

Prefeito Augusto Castro e o Governador Rui Costa cumprem maratona de inauguração, ordens de serviço e vistoria de obras em Itabuna

Governador Rui Costa e Prefeito Augusto Castro entregam obras na área esportiva em Itabuna - Fotos Pedro Augusto (8)

Itabuna acordou em festa na manhã desta quarta-feira, dia 17, com a visita do governador Rui Costa que chegou a para inaugurar obras, anunciar novos investimentos no sul da Bahia e assinar ordens de serviço. 

Acompanhado pelo prefeito Augusto Castro, secretários estaduais e superintendentes, o Chefe do Executivo baiano cumpriu extensa agenda em diversos bairros, inclusive vistoriou as obras de pavimentação da BA-649, novo acesso de Itabuna e Ilhéus pela margem direita do Rio Cachoeira.

A agenda começou por volta das 7 horas com entrevistas a emissoras de rádio e só foi encerrada às 15 horas, com a assinatura da ordem de serviço pela Provedoria da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna para as obras de requalificação do Hospital São Lucas. 

Depois de entregar a Areninha Esportiva da Avenida Fernando Cordier, a comitiva seguiu para a vistoria e entrega da Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso. O equipamento ganhou um campo de futebol com grama sintética, piscina olímpica, pista de atletismo e três quadras poliesportivas, sendo duas na área externa e a oficial no Ginásio de Esportes. 

Ainda na Vila Olímpica, o governador Rui Costa anunciou novas obras em um investimento de cerca de R$ 1 bilhão, em Itabuna e no sul da Bahia, durante entrevista coletiva à imprensa.  “Sem dúvida, esse tem sido o maior investimento que o governo baiano tem feito no interior da Bahia, num misto de inaugurações e novos serviços,” pontuou.

O governador reafirmou, por exemplo, que só em Itabuna, existe um “Pacotão de Obras” que está sendo executado com recursos do Governo do Estado.”  A parceria entre o estado e o município fortalece as ações, resultando em um trabalho contínuo que beneficia toda uma comunidade. Vamos continuar trabalhando por uma Bahia cada vez melhor”, garantiu.

O prefeito Augusto Castro ressaltou a importância da parceria e disse que dificilmente um município conseguirá trabalhar ou investir recursos próprios para atender às necessidades de uma cidade do porte de Itabuna. “Se não tivermos um suporte, como o que temos recebido do governador Rui Costa, não estaríamos investindo pesado nas obras”, frisou. 

O governador inaugurou campo de futebol com grama sintética e uma pista de atletismo no 15º. Batalhão da Polícia Militar Na sequência, também inaugurou outro campo de futebol, uma quadra de areia, uma pista de atletismo e ainda vistoriou uma piscina, cujas obras estão em fase de conclusão na base do 4º Grupamento de Bombeiros Militares.  

A maratona do governador prosseguiu com a visita às obras da rodovia BA-649. O trecho de 18 quilômetros fica à margem direita do Rio Cachoeira. A obra inclui ainda quatro pontes e um viaduto, com recursos da ordem de R$ 196 milhões do governo estadual, com previsão de conclusão até janeiro de 2024.