Notícia

Prefeitura de Ibicaraí e Sebrae promovem palestra para mulheres empreendedoras no auditório da OAB

GRUPO

A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Administração e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), promoveram na noite da última quarta-feira, dia 17 de agosto, no auditório da OAB, uma ação voltada para a mulher empreendedora local.
A ação teve início às 18h30 e foi até às 21h30 com a formação de uma mesa diretora, que contou com a presença da prefeita Monalisa Tavares, a secretária municipal de Administração Adriana Assis, a Gerente Regional do SEBRAE Ilhéus, Claudiana Figueiredo e a representante do Banco do Povo, Cíntia Fortaleza.
Na sequência, Monalisa Tavares e Adriana Assis fizeram o uso da palavra e falaram da importância de ações como essa em Ibicaraí e da parceria da prefeitura com o Sebrae. Adriana falou também do empoderamento feminino na sociedade e o fortalecimento das mulheres empreendedoras em todos os segmentos.


A prefeita Monalisa Tavares agradeceu a todas as mulheres presentes e lembrou que Ibicaraí vive um novo momento. A prefeita salientou que a mulher a cada dia tem buscado seu espaço em todos os segmentos e que hoje tem muitas mulheres ocupando o cargo de prefeita ou vice em muitas cidades da Bahia e uma candidata mulher concorrendo ao vice governo do Estado.
Na parte final da ação Claudiana Figueiredo fez uma belíssima palestra sobre os Desafios e Estratégias das Mulheres Empreendedoras, para cerca de 65 mulheres empreendedoras que se inscreveram para o evento e se fizeram presentes naquela noite no auditório da OAB/Ibicaraí.


“É preciso ser mulher, para depois de uma jornada dupla (em casa e no trabalho), ainda se propor (mesmo cansada), a estar aqui em busca de novos horizontes. Precisamos colocar como foco o fortalecimento e o desenvolvimento do empreendedorismo feminino, e para isso é preciso saber liderar, saber se comunicar, focar nas vendas, nas finanças, no networking, na sua marca pessoal e usar bem as ferramentas digitais”, disse, entre outras coisas, Claudiana.


A organização do evento ficou por conta da Secretaria Municipal de Administração, através da secretária Adriana Assis, Layssa Lopes (agente de desenvolvimento Prefeitura/Sebrae) e Ellen Santana (secretária).