Notícia

Patrulha Maria da Penha da GCM e CRAM realizam atividade na UBS do Califórnia

Na sexta-feira, houve em frente ao shopping Sinal Lilás - Foto Ascom

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem (SESOP) e a Patrulha Guardiã Maria da Penha da Guarda Civil Municipal (GCM), cumpre extensa programação para o Agosto Lilás – campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016.
Ao longo deste mês, a Patrulha Guardiã Maria da Penha realiza programação especial com palestras, rodas de conversa e ações de mobilização com o objetivo informar a sociedade e conscientizar para o combate à violência contra a mulher. Em paralelo, são divulgados serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e popularizados canais de denúncias.
Nesta quarta-feira, dia 24, às 8 horas, na UBS Alberto Teixeira Barreto, no Bairro Califórnia, será realizada uma ação em comemoração aos 16 anos da Lei Maria da Penha. Haverá a distribuição de folhetos e panfletos sobre a prevenção e sensibilização ao tema da Violência Doméstica.
No sábado, dia 13, às 17 horas houve uma Pré Conferência, na Rua Bela Vista, nº 40, bairro Zizo, sob o tema “Eu me cuido”, a convite da Pastora Adriana. No dia 18, das 10 ao meio-dia, no semáforo do Shopping Jequitibá aconteceu uma mobilização com a distribuição de panfletos e lacinhos lilás sob o tema: “Sinal Lilás”, enquanto no dia seguinte, reunião de alinhamento do encerramento do Agosto Lilás no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI)
Na segunda-feira, dia 29, às 9 horas, na Praça Adami, acontecerá um Pit-Stop – Agosto Lilás, com a entrega de panfletos e folhetos, além da participação da Banda GCM, com números musicais.
No dia 30, às 16 horas, no Plenário Raymundo Lima, da Câmara Municipal de Vereadores. Na quarta-feira, dia 31, às 9 horas, na Praça José Bastos, acontecerá a Feira de Conscientização no encerramento das ações do Agosto Lilás.