Notícia

Itabuna sedia XI Congresso Norte e Nordeste das Micro e Pequenas Empresas

Prefeitura de Itabuna

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda (SICER), em parceria com o Sebrae, está dando apoio logístico à realização do 11º Congresso Norte-Nordeste das Micro e Pequenas Empresas. Promovido pela Associação das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores individuais do Estado da Bahia (AMPESBA), o evento acontecerá nos dias 2 e 3 de setembro no Teatro Municipal Candinha Dória

Gratuito, o evento terá palestras e debates sobre: transformação digital, a importância das entidades de representação no desenvolvimento das micro e pequenas empresas, contabilidade no empreendedorismo, comunicação empresarial e resultados, o poder da comunicação, marketplace exclusivo de micro e pequenas empresas, dentre outros temas.

O titular da SICER, José Raimundo Araújo afirma que “esse evento será muito importante para que o setor empresarial possa compartilhar experiências, por meio das palestras e debates, promover networking e acompanhar as tendências do mercado”. Ele explica que as inscrições podem ser efetuadas via internet pela plataforma Sympla.

Na economia moderna, as micro e pequenas empresas são fundamentais para o crescimento econômico do país, geram emprego e renda para a população em diversos ramos e contribuem para que os empreendedores inovem e saiam da informalidade. “Estamos focados no projeto do prefeito Augusto Castro de criar um ambiente de negócios que além da absorção da mão de obra egressa do ensino fundamental e médio também aproveite os concluintes do ensino superior”, afirmou o secretário.  

Criada há 15 anos, a  AMPESBA é uma entidade que tem trabalhado na formação e capacitação do pequeno e microempreendedor, ajudando os empreendedores associados com cursos, palestras, congressos, assessoria contábil, jurídica e todo planejamento empresarial. 

Os interessados em participar do XI Congresso Norte e Nordeste das Micro e Pequenas Empresas, podem realizar a inscrição presencial e gratuitamente na sede da Ampesba na Avenida do Cinquentenário, 745, 1º andar, edifício Falcão, através do número: (73) 99928-8780 (WhatsApp) ou na plataforma Sympla Link: XI Congresso Norte e Nordeste das Micro e Pequenas Empresas em Itabuna – 2022 – Sympla