Notícia

Faculdade de Ilhéus e Madre Thaís reúnem os estudantes ingressantes em seus cursos

O diretor Almir Milanesi Fala para os novos acadêmicos da Faculdade Ilhéus e da Faculdade Madre Thaís

As faculdades de Ilhéus e Madre Thaís promoveram um momento de acolhimento com os alunos ingressantes de todos os cursos de graduação oferecidos pelas instituições no semestre 2022.2. O encontro ocorreu no dia 5 de setembro, às 19 horas, no auditório da sede da Faculdade de Ilhéus.

O diretor-geral das faculdades de Ilhéus e Madre Thaís, professor Almir Milanesi, desejou as boas-vindas aos estudantes e ressaltou o espírito empreendedor que deve nortear os profissionais em formação. Logo depois, houve uma apresentação, através de vídeo, de todos os espaços do campus disponíveis aos alunos, e a coordenadora dos laboratórios, Sheila Mendes, falou sobre os procedimentos que devem ser adotados pelos estudantes para a realização de aulas práticas.

Em seguida, os representantes das unidades que prestam serviços diretos à população, que são a Clínica de Psicologia, a Clínica de Odontologia e o Núcleo de Atendimento Jurídico, explicaram como ocorrem os respectivos funcionamentos e sobre as demandas a serem atendidas.

O Momento de Acolhimento contou ainda com um bate-papo com os professores Pablo Assis e Fabiano Portela, que chamaram à atenção dos estudantes sobre a responsabilidade na construção da vida acadêmica, “tendo como foco a persistência, o compromisso e, principalmente, o profissional que deseja ser”, conforme disse a professora Nara Sandes, psicopedagoga das instituições de ensino.

Os novos acadêmicos também participaram do trote solidário, que neste semestre arrecadou absorventes para doação ao Projeto Cacau em Flor, Saúde e Desenvolvimento Social, que tem por foco  as mulheres de baixa renda, inclusive, adolescentes da temática pobreza menstrual.

A Faculdade de Ilhéus e a Faculdade Madre Thaís oferecem os cursos de graduação em Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Gestão em Recursos Humanos, Logística, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social.