Notícia

Prefeitura de Ibicaraí leva mulheres para fazer exame de mamografia em Itajuípe pela Fundação Lourdes Lucas

FOTO01

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibicaraí continua buscando parcerias para ofertar saúde de qualidade para a sua população. Além da parceria com a Associação Olhar para o Próximo, que está ofertando exames oftalmológicos para a população da sede e dos distritos, a Secretaria Municipal de Saúde fez mais uma parceria, desta vez com a Fundação Lourdes Lucas de Itajuípe para exames de mamografia.

Desta vez 17 mulheres foram beneficiadas com o exame de mamografia computadorizada. De acordo com a secretária de Saúde Luna Tavares, buscar parcerias para ofertar uma melhor saúde para a população é a marca desta gestão. “Colocamos um ônibus, que saiu na manhã de sexta-feira, 09, para Itajuípe, e lá fizeram o exame de mamografia. Estamos também ofertando exames oftalmológicos para a nossa população através de outras parcerias”, disse Luna.

“As 17 mulheres, além do exame, ainda receberam atendimento da equipe NASF de Itajuípe e passaram por um Psicólogo, uma Nutricionista, um Educador Físico, um Farmacêutico e uma Fisioterapeuta. Quero agradecer ao excelente atendimento da Coordenadora do Serviço de Mamografia da Fundação Lurdes Lucas, Maurícia Souza Fernandes e equipe, que nos trataram muito bem”, disse Claudia Sousa Nascimento, Enfermeira da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Ibicaraí, responsável pela equipe que foi para Itajuípe.

Fundação Lourdes Lucas 

A Fundação Lourdes Lucas é uma entidade privada sem fins lucrativos, cuja finalidade é oferecer serviços e atividades de saúde, educação, cultura e atividades sociais, visando a melhoria de vida das pessoas da comunidade local e regional. A fundação foi criada em 13 de dezembro de 2001 pelos filhos da família Lucas. No ato de criação da Fundação foi instalado o Memorial Dr. Montival Lucas, iniciando a oferta de cursos, como costura, informática, atendimento médico voluntário e exames de mamografia pelo SUS para a comunidade.

(Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí)