Notícia

O pensar e a realidade

Ezequiel Dal Pozzo

Quero falar com você sobre o pensamento. O pensamento como aquele que constrói a realidade. Nós sempre mais nos damos conta de que aquilo que pensamos é também aquilo que nós vamos construindo. Dar-se conta dos pensamentos mais fortes que nós temos diariamente, daquilo que passa na nossa mente, daquilo que nós visualizamos, pensando nos nossos sonhos, na nossa família, no nosso trabalho, naquilo que nós queremos. Aquilo que visualizamos, de alguma forma é aquilo que nós vamos construir, porque ali no pensamento está uma carga de energia muito grande que atrai e que faz com que a minha ação se desenvolva de tal forma a produzir aquilo que eu penso. Por exemplo, se alguém pensa em ter uma boa casa; antes de ter a boa casa, vai pensá-la. Se alguém pensa em ter um trabalho, ou até mesmo uma empresa, antes de iniciar aquela empresa existe uma ideia, que a pessoa pensou por algum tempo.
Por isso, de certa forma, dá para dizer que o pensamento constrói a sua realidade. Isso é importante perceber, porque quando se tem muitos pensamentos negativos, de medo, de limitação, restritivos, provavelmente você vai experenciar algumas dessas situações. As pessoas precisam se dar conta disso, para aos poucos irem transformando seus pensamentos. Claro, nós pensamos milhares de coisas diariamente, só que sobre os principais assuntos, sobre os pontos da vida, que são a família, os relacionamentos, afetividades, o trabalho, a saúde… são praticamente os mesmos pensamentos sempre. Então, é importante perceber sobre o que se pensa e pensar coisas positivas, porque o pensamento cria a realidade. Tudo começa no pensamento. O pensamento tem potencial de criar a tua obra.
Perceba, a partir dessa reflexão, o que você tem pensado? Porque aquilo que você tem pensado, constrói a tua realidade. Observe verá que é isso mesmo!

Padre Ezequiel Dal Pozzo