Notícia

Prefeitura de Itabuna e AGRAL concedem premiação para alunos vencedores do Concurso Literário

Alunos vecendores Concurso Literário - Foto Pedro Augusto

A solenidade de premiação dos vencedores do Concurso Literário da Academia Grapiúna de Letras (AGRAL) realizado em parceria com a Prefeitura de Itabuna por meio da Secretaria Municipal da Educação e empresas patrocinadoras – O Boticário, Grupo Velanes (Velanes na Comunidade) e Rota Transportes – foi marcada por muita emoção na tarde de sexta-feira, 30, no Teatro Municipal Candinha Dória, em Itabuna.


O concurso que foi normatizado por Edital e publicado no Diário Oficial do Município de Itabuna teve como público-alvo estudantes do 9º ano da Rede Municipal de Ensino.
O concurso teve o objetivo de estimular a produção literária e a criatividade dos estudantes nas categorias de Crônica e Poesia, e contou com a participação de alunos do 9° ano do Ensino Fundamental II, da Rede Municipal de Ensino. Ao todo, foram realizadas 55 inscrições. Cinco poemas foram selecionados e classificados para receber as premiações, entre elas, notebooks, smartphones e caixa acústica.


O Secretário Municipal da Educação, professor Josué Júnior Brandão, aproveitou o momento para parabenizar a todos envolvidos na iniciativa. “Parabenizo a AGRAL, aos patrocinadores e ao prefeito Augusto Castro que não tem medido esforços para que Itabuna avance cada dia mais pelo caminho que levará o município aos melhores índices educacionais”.
O presidente da AGRAL, Samuel Matos, ressaltou ser gratificante ver um grande número de inscritos. Na ocasião, o Secretário da Educação, Professor Júnior Brandão recebeu o título de “Professor Benemérito” das mãos do Presidente da Academia Grapiúna de Letras, Professor Samuel Mattos.
Os vencedores do concurso foram: Samily S. Souza, da Escola Municipal Margarida Pereira; Gabriel S. Araújo, do Instituto Municipal Aziz Maron (IMEAN); Anna Lethicia A. Lopes, da Escola Municipal Luiz Viana Filho; Evelin Yasmin Nascimento, da Escola Municipal Tereza Cristina Ribeiro Estrela; Maisa Severino dos Santos e Ana Beatriz Souza Cruz, do IMEAN.