Notícia

Social promove festa do Dia das Crianças no prolongamento da São Vicente de Paula em Ibicaraí

Monalisa, teresa e o povo

O prolongamento da avenida São Vicente de Paula (ao lado do bairro Novo Horizonte) em Ibicaraí, presenciou na tarde de domingo, 9 de outubro, uma linda e grandiosa festa em comemoração ao Dia das Crianças. O evento foi promovido pela prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).


A festa teve início às 14 horas com uma grande concentração na praça Henrique Sampaio, de onde centenas de crianças, puxadas e animadas pelo professor Marcelo Menezes e diversos personagens do universo infantil saíram caminhando e dançando da praça até o local da diversão. A caminhada virou um imenso bloco infantil denominado ‘Pipoca das Crianças’.
O circuito da festa foi montado pela Secretaria Municipal de Assistência Social pensando na segurança e diversão da criançada, que ganhou uma tarde de diversão e muitas brincadeiras.
Ao chegar ao local a criança passava por um lindo portal lhe dando boas-vindas para o Mundo Encantado das Crianças. O espaço contou com dezenas de brinquedos que a Social ofertou para o público infantil de forma gratuita. Além da diversão, durante toda a tarde a criançada ainda recebeu um pequeno passaporte com fichas para consumir algodão doce, refrigerante, picolé, pipoca, cachorro-quente e água mineral. O Social ainda ofertou para o público presente: maquiagem, corte de cabelo e unhas pintadas.


De acordo com a prefeita Monalisa Tavares, a ideia de antecipar a data – do dia 12 para o dia 9 – foi da secretária Teresa Tavares, que viu o domingo como um dia mais propício para a festa. “Estou muito feliz em poder ofertar uma tarde tão maravilhosa para as nossas crianças. A Secretaria de Assistência Social e sua equipe estão de parabéns. Tudo foi feito com muito carinho e graças a Deus a avenida lotou de crianças, jovens, adolescentes e pais e tudo deu certo. É importante lembrar que a Educação tem feito durante a semana comemorações alusivas à Semana da Criança. Cada escola tem feito a sua própria programação”, disse Monalisa.


“Estou feliz e grata a Deus por me proporcionar momentos como esse. Sou mãe e avó e quando vejo todos esses jovens, eu vejo o nosso futuro. A minha missão sempre foi essa, cuidar do povo da minha querida Ibicaraí. Nossa secretaria tem trabalhado muito e atendido muita gente. Hoje nós pudemos levar um pouco de alegria e diversão para nossas crianças. O momento é só de agradecimento para a prefeita, minha equipe, a Del Palco pela montagem da estrutura, a Geu Som e ao Tio Sulimar, que montou os brinquedos e transformou a avenida em um grande parque de diversões”, disse Teresa Tavares, secretária municipal de Assistência Social.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí
Data: 10.10.2022