Notícia

Prefeitura de Itabuna executa serviços de terraplanagem e encascalhamento no acesso aos condomínios Jubiabá e Gabriela

Itabuna

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, começou a semana com muito trabalho para limpar a sujeira e reparar os estragos provocados pelas intensas chuvas dos últimos dias em toda a região. Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, dia 5, teve início os serviços de terraplanagem e encascalhamento no acesso aos condomínios Jubiabá e Gabriela, em Ferradas.

O acesso ficou intransitável até mesmo para ônibus em função das crateras abertas pelas chuvas e a elevação do volume de água do Rio Jacarezinho, um afluente do Rio Cachoeira. Para o encascalhamento, seguido de patrolamento, os operários contaram com o suporte de máquinas pesadas tipo patrol, rolo compressor e uma retroescavadeira, além de quatro caçambas.

O mesmo serviço será realizado no acesso ao condomínio residencial São José e em outras áreas da cidade de acordo com o cronograma elaborado pelo titular da Superintendência de Serviços Públicos, Francisco de Souza Lino Filho. Ele lembra que chuvas fortes e o desgaste natural pelo fluxo de veículos diários costumam deixar ruas e avenidas com buracos. Por isso, o serviço de tapa buracos é feito regularmente.

“As chuvas dos últimos dias foram mais intensas e continuadas do que em períodos normais. Isso causou crateras em praticamente toda a cidade”, informou Sousa Lino. Segundo ele, a situação tem exigido grande esforço das equipes da Prefeitura. “As equipes trabalham arduamente para dar conta de tantos problemas na infraestrutura da cidade”, reconhece o titular da Superintendência dos Serviços Públicos.

Sousa Lino pede um pouco de paciência às comunidades prejudicadas pelos buracos nas ruas porque, como afirma, o serviço de recuperação da infraestrutura urbana está sendo realizado em várias partes. “A cidade é grande e a demanda também, mas vamos atender a todos”, garantiu o Superintendente dos serviços públicos de Itabuna.


Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna