Notícia

Prefeitura de Itabuna divulga calendário de vacinação de hoje até sexta-feira

vacinação

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulga o calendário de vacinação de hoje, dia 2, até sexta-feira, dia 6.

É importante destacar que nesta semana não haverá ação de vacinação infantil em virtude do atraso no repasse no lote de vacinas por conta dos feriados de final de ano.

As UBS que ainda dispõem de doses poderão administrar as vacinas até chegada do novo lote. A Secretaria Municipal de Saúde comunicará assim que as vacinas chegarem no município.

ADULTOS E IDOSOS

Para a vacinação contra Covid-19 de adultos e idosos no período matutino e vespertino nas Unidades Básicas de Saúde, a primeira, segunda, terceira ou quarta dose será aplicada em pessoas maiores de 18 anos sem comorbidade conforme disponibilidade na unidade.

Já de adultos com idade a partir de 18 anos com imunossupressão, também haverá imunização da quinta dose. É importante ressaltar que o terceiro reforço ou quinta dose está prevista para portadores de imunossupressão que tenham feito a quarta dose num intervalo maior que 4 meses.

São consideradas comorbidade por imunossupressão: Imunodeficiência primária grave, quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) uso de drogas, pessoas imunossupressoras, pessoas vivendo com HIV/AIDS.

E ainda, pessoas que fazem uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias, pessoas que fazem uso de drogas modificadoras da resposta imune, doenças auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias, pacientes em hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

A vacinação de adultos e idosos acontece esta semana da segunda à sexta das 8 as 11 e das 13 às 16h. Vale destacar que as ampolas são abertas até às 15h a fim de evitar desperdício de doses. A documentação necessária é o RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registro das doses anteriores.

VACINAÇÃO DE ROTINA

Até sexta-feira, a vacinação acontece das 8 as 11 e das 13 às 16h em todas Unidades Básicas de Saúde também são aplicadas as vacinas de rotina para todos os públicos (adolescentes, adultos e idosos).

A documentação necessária é o RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registros de outras vacinas.


Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna