Notícia

Prefeitura de Itabuna e Governo do Estado iniciam negociações para municipalizar Colégio Félix Mendonça

2d76e052-5175-4a79-b8d3-5b36abcbb46b

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal da Educação, iniciou nesta sexta-feira, dia 6, o processo para a municipalização do Colégio Félix Mendonça, no Bairro Sarinha Alcântara, pertencente à Rede Estadual da Educação.  O secretário Josué Júnior Brandão visitou as instalações da unidade, onde foi recebido pela diretora Rose Guerra e servidores.

Com a inauguração da Escola de Tempo Integral Professor Adeum Hilário Sauer, na área do antigo CSU, pelo governador Jerônimo Rodrigues, nos próximos dias, os alunos do 9ª ano e do ensino médio do antigo Colégio Félix Mendonça serão transferidos. Foi o que declarou o secretário Júnior Brandão, que na visita disse que vai tratar do planejamento e reordenamento dos estudantes.

“Fizemos a primeira visita com a direção e servidores da unidade para conhecer o imóvel. A partir disso, faremos o devido planejamento, já que temos os calendários de matrículas do estado e do município. Precisamos deixar os pais  e os alunos tranquilos em relação à oferta de vagas”, explicou o secretário.

“Manteremos os alunos do ensino fundamental do 7º e 8º ano aqui, trataremos das demais séries que são do 6º ano e 9º ano e também definiremos turnos e outras situações nos próximos dias junto ao Núcleo Territorial da Educação”, relatou Júnior Brandão.

Emocionada, a diretora do Colégio Félix Mendonça, professora Rose Guerra, agradeceu ao trabalho de toda sua equipe, ao atual ministro da Casa Civil da Presidência da República, Rui Costa, que fez essa promessa de construção da escola em tempo integral.

“Eu fico sem palavras. Construímos um legado de credibilidade nessa escola. Por isso,  agradeço aos pais desses alunos, aos professores, ao ex-governador e agora ministro da Casa Civil, Rui Costa”, afirmou. Com a nova proposta, os professores que lecionam na escola, agora municipalizada, poderão escolher continuar no Colégio Félix Mendonça ou mudar para outras unidades estaduais.

A homenagem pelo Governo do Estado à memória do Professor Adeum Hilário Sauer é reconhecimento ao ex-secretário estadual da Educação. Antes, ele foi secretário municipal da Educação (1993-1996 e 2000-2004), sendo um dos responsáveis pela criação do Projeto Escola Grapiúna novo modelo de ensino aprendizagem.

Ele faleceu em acidente automobilístico em setembro do ano passado nas imediações de Canavieiras para onde seguia viagem


Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna