Notícia

Infraestrutura faz mutirão de limpeza nos bairros e centro de Ibicaraí

limpeza05

A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano, inicia o ano de 2023 fazendo um verdadeiro faxinaço por toda a cidade (bairros e centro), com coleta do lixo de final de ano, limpeza das ruas, poda de árvores e limpeza em todos os bueiros da cidade.

De acordo com a secretária da pasta, a engenheira civil Yanca Soares, o setor de limpeza da prefeitura não parou e o faxinaço foi um pedido da prefeita Monalisa Tavares. A secretária tem pedido para que as pessoas respeitem o horário da coleta, pois segundo ela existem pontos na cidade onde estão colocando o lixo pela manhã e a coleta só começa a partir das 16 horas. Com isso, urubus e animais domésticos têm rasgado sacolas plásticas e espalhado o lixo nas ruas em busca de resto de alimentos.

“O setor de limpeza da Infraestrutura só parou no feriado da virada do ano novo. No dia dois de janeiro retomamos os trabalhos e nossa equipe está fazendo um grande faxinaço por toda a cidade, além da limpeza dos bueiros, limpeza das praças, poda, varrição das ruas e remoção de diversos entulhos espalhados pela cidade. A prefeita Monalisa Tavares pediu que mantivéssemos a cidade limpa, mesmo no período de recesso, e por isso fizemos uma escala diferente no final do ano para manter a cidade limpa”, disse a secretária Yanca.

Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí