Notícia

Prefeito Augusto Castro faz entrega de nova ambulância para o Hospital de Base

b6b13cbe-abfe-4d96-ab8e-8e1a5e3a2e03

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), entregou na manhã desta quinta-feira, dia 12, uma ambulância Pick-Up Tipo A – 2023 para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. O ato contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, das diretorias Médica e Executiva do hospital, colaboradores, secretários municipais, vereadores e imprensa.

Administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), a unidade hospitalar foi contemplada com veículo, através de processo licitatório, publicado em 1º de novembro do ano passado. O veículo vai ajudar no suporte básico às demandas diárias, transferência de pacientes para outros hospitais e na realização de exames externos.

O diretor-presidente da FASI, Roberto Pacheco Jr, enfatizou a importância da nova ambulância e disse que sua conquista foi possível graças aos esforços do prefeito Augusto Castro e da secretária de Saúde, Livia Mendes Aguiar. “Não posso deixar de agradecer à nossa equipe, que tem feito de tudo para que a nossa unidade continue prestando serviços de qualidade à nossa população”, declarou.

A secretária Lívia Mendes Aguiar destacou o apoio do Governo do Estado, como sendo essencial para manter a instituição firme e atuante. “A gente começou o ano bem, trazendo melhorias para o Hospital de Base. Sei dos avanços da unidade na gestão em saúde e parabenizo , por essa conquista, Roberto Pacheco Jr e toda a diretoria do hospital”, disse.

O prefeito Augusto Castro disse que a saúde é prioridade do seu governo, tendo destacado a importância do Hospital de Base para Itabuna e região, mesmo sendo um hospital municipal de portas abertas, mas que recebe pacientes de mais de 150 cidades do Sul e Extremo Sul do estado. “Estamos priorizando os investimentos no hospital e a nova ambulância vai ajudar a salvar muitas vidas.”, declarou.

Castro reforçou ainda o empenho de sua gestão para trazer recursos para a unidade hospitalar, através da forte parceria com o Governo do Estado, a exemplo da construção do novo anexo no Hospital de Base, e do apoio do Governo Federal.

“A obra será de quase R$ 60 milhões e vai gerar emprego para mais de 300 pessoas. A Saúde hoje é uma união de forças desses poderes”, enfatizou. Além da chegada da nova ambulância, o prefeito de Itabuna anunciou a aquisição de mais 20 novos veículos que vão beneficiar a saúde.


Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna