Notícia

Prefeitura de Ilhéus requalifica Mário Pessoa e estádio vai receber partida do Campeonato Baiano

ILHEUS1

Executada com recursos próprios, a casa do futebol ilheense passou por reforma completa, com modernização de toda a estrutura

Ilhéus deu mais um grande passo na conquista do entretenimento esportivo e valorização do futebol local. O Estádio Mário Pessoa, totalmente requalificado pea Prefeitura, sediará jogos do Campeonato Baiano 2023. A Federação Bahiana de Futebol (FBF), após vistoria, oficializou a liberação do equipamento nesta quinta-feira (12). A primeira partida acontece no dia 21 de janeiro, onde o Barcelona enfrenta o Itabuna, com transmissão a partir das 16h.

Executada com recursos próprios, a casa do futebol ilheense passou por reforma completa, com modernização de toda a estrutura. Os serviços englobam patrolamento e revitalização da pista de atletismo, reforma do telhado, dos vestiários, instalação de novos sanitários, melhorias na parte hidráulica e elétrica, recomposição do gramado, reforma na casa do árbitro, instalação de comando digital de iluminação, novos refletores de LED e impermeabilização da laje.

Integram o rol, os serviços de pintura da arquibancada, abertura de mais dois portões de emergência, troca dos aspersores, responsáveis pela irrigação, e criação de projeto de combate a incêndio (PCI), com duas reservas técnicas, cada uma contendo seis mil litros de água. Conforme Sérgio Luiz, secretário de Esportes, a reforma vai potencializar o futebol municipal.

“Eu recebo essa notícia com muita alegria. Agradeço ao nosso prefeito Mário Alexandre pelo zelo e por tratar não somente o esporte amador, mas o esporte profissional, com tanto cuidado e carinho, atendendo todas as demandas relacionadas à questão da adequação do nosso estádio. É um momento ímpar para a nossa cidade. Todo mundo vai ganhar com isso”, salientou.

Nas redes sociais, a diretoria do Barcelona de Ilhéus comemorou a liberação do estádio.

“Em um esforço sobrenatural da PPP (Parceria Público Privada) entre a Prefeitura de Ilhéus e o Barcelona, a FBF confirmou o clássico do Cacau entre Barcelona e Itabuna para o reformado MÁRIO PESSOA. Atendendo à solicitação da TV detentora dos direitos da competição, a partida foi antecipada de 22/01 (domingo) para 21/01 (sábado), mantendo-se o horário das 16h. A Onça Pintada volta a jogar no seu habitat para alegria dos desportistas ilheenses”, diz a publicação.

estádio mário pessoa

por Jéssica Alves, Sucom