Notícia

Sema lança curso de operadores de sistema de dessalinização do Programa Água Doce

Programa-Agua-Doce-696x561

Até o dia 5 de março, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) realiza inscrição para o curso de operadores de sistema de dessalinização do Programa Água Doce – Bahia (PAD/BA). A formação, que acontece de 13 de março a 13 de maio, na modalidade de ensino à distância, visa proporcionar que os operadores, bem como técnicos municipais, estejam aptos a operar, adequadamente, o dessalinizador, de forma independente e seguindo os procedimentos preconizados pelo PAD/BA.

As inscrições podem ser realizadas por meio da Plataforma do Programa de Formação em Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Formar). As vagas estão disponibilizadas, inicialmente, para operadores dos sistemas de dessalinização do PAD/BA, bem como técnicos das prefeituras envolvidos na gestão municipal do programa.

O curso terá carga horária de 20 horas e certificará os participantes que acessarem todo o material didático, responderem os questionários e realizarem a avaliação final solicitada pelo curso. As aulas estarão disponibilizadas no Portal do Programa Formar, que direcionará para o canal do YouTube. Os alunos poderão fazer o curso no seu tempo disponível.

Fonte: Ascom Sema