Notícia

Escolas da rede pública municipal de Ibicaraí iniciam matrículas para o ano letivo de 2023

Matrícula03

A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Educação, avisa para a população local que deu início na manhã de segunda-feira, dia 16 de janeiro, ao processo de matrícula para todos os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos em todas as escolas da rede pública municipal. Seguindo o Calendário Escolar 2023, o ano letivo terá 200 dias, com o início das aulas no dia 13 de fevereiro e o seu término previsto para 12 de dezembro de 2023.
Para a diretora do Léa Galrão, Marlene Aboboreira, o primeiro dia de matrículas superou as expectativas. “Nossa escola atende mais de 200 alunos (matutino e vespertino), sendo que a maioria é daqui do bairro Delfino Guedes (Mutirão) e a procura por vagas nesse primeiro dia superou as nossas expectativas”, disse Marlene.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Miriam Andrade, os pais ou responsáveis precisam comparecer na unidade escolar do seu filho e garantir logo a matrícula. “É importante que os responsáveis não deixem a matrícula para a última hora. Todas as nossas escolas estão funcionando e atendendo nos dois períodos para matricular o aluno. A prefeita Monalisa Tavares fez questão de reformar algumas escolas do município (com recursos próprios) para ofertar um bom ambiente para o alunado local”, disse Miriam.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí