Notícia

Prefeito Augusto Castro reúne-se na SETRE para definição do início das obras do Estádio

ITABUNA

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), vai concluir até sexta-feira, dia 20, o processo licitatório com a definição da empresa que vai assumir a requalificação do Estádio Fernando Gomes – Fernandão, como passou a se denominar o antigo Luiz Viana Filho, Itabunão, desde o ano passado. Foi o que assegurou hoje ao prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD) o secretário Davidson Magalhães .

Acompanhado do secretário municipal de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini, do líder do Governo na Câmara, Ricardo Xavier, e do presidente do Itabuna Esporte Clube, Rodrigo Xavier, o prefeito itabunense foi recebido em audiência na SETRE, em Salvador. O secretário Davidson Magalhães garantiu que até o dia 20 será conhecido o vencedor da licitação, sendo contado prazo de cinco dias para a assinatura da Ordem de Serviço pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).


O prefeito Augusto Castro destacou as obras de reforma do Estádio Fernando Gomes Oliveira – Fernandão, em parceria do Governo do Estado e lembrou que desde sua inauguração em 1972, com obras parciais envolvendo gramado, vestiários e arquibancadas, a praça esportiva jamais recebeu qualquer investimento na sua reforma. “Agora, vamos praticamente entregar um novo e modernizado estádio”, assinalou.

“Com fé em Deus no próximo mês de julho, no Dia da Cidade, vamos fazer a entrega desta obra de requalificação do Estádio para a população de Itabuna e aos desportistas regionais”, comentou o secretário José Alcântara Pellegrini. Ele acrescentou: “Então, não deixa de ser uma boa notícia para todos nós que estamos preocupados com essa obra de vital importância e saímos desse encontro muitos satisfeitos”.