Notícia

A pedido do prefeito Mário Alexandre, Estado realiza operação tapa-buracos na Zona Norte de Ilhéus

ILHÉUS

O gestor solicitou a retomada dos serviços, em atendimento às demandas da população que utiliza diariamente a rodovia

Incluída no pacote de infraestrutura executado pelo Governo do Estado, a Zona Norte de Ilhéus receberá em breve obras de requalificação, com urbanização, paisagismo e pavimentação do trecho que se estende até o bairro do Iguape. Visto que os serviços ainda não foram iniciados e dada a urgência da recomposição asfáltica da via, o prefeito Mário Alexandre solicitou a retomada da operação tapa-buracos, em atendimento às demandas da população que utiliza diariamente a rodovia.

A equipe da Superintendência de Infraestrutura e Transportes da Bahia (SIT/Seinfra) realiza a manutenção de aproximadamente três quilômetros, saindo das proximidades do 5º Grupamento de Bombeiros Militar, passando pelo bairro Jardim Savoia, até as imediações do Polo Industrial. A operação tapa-buracos começou nesta segunda-feira (16).

zona norte; operação tapa buracos

O trabalho tem como objetivo garantir maior segurança no trânsito e recuperar as vias que foram danificadas. Neste primeiro momento, o órgão prioriza os trechos mais necessitados. Todavia, o cronograma atende de forma pontual outras áreas que também precisam de melhorias na infraestrutura.

“São várias frentes de serviços espalhadas por toda a cidade e continuaremos avançando, porque o trabalho não pode parar. Agradeço ao Governo do Estado, ao nosso amigo e gestor Jerônimo Rodrigues, que sem dúvida dará continuidade ao trabalho de excelência desenvolvido pelo nosso querido Rui Costa. Com muito esforço e dedicação conseguimos devolver dignidade ao nosso povo e tornar Ilhéus uma cidade melhor para se viver”, ressaltou Mário Alexandre.

Além da Zona Norte, as principais obras em andamento executadas pelo ente estadual englobam a continuidade da duplicação da Orla Sul, 2ª etapa do Canal do Malhado, construção da escola em tempo integral no CSU e a Policlínica Regional de Saúde. Os investimentos ultrapassam a cifra dos R$ 100 milhões.