Notícia

Prefeito vistoria obra do Canal do Malhado e destaca importância do investimento para Ilhéus

ilhéus01

O serviço integra o pacote de projetos estruturantes e visa garantir segurança, conforto e bem-estar à população

Acompanhado de vereadores e equipe técnica, o prefeito Mário Alexandre conferiu nesta sexta-feira (20) o andamento da segunda etapa do fechamento do Canal do Malhado, obra realizada pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Ilhéus. O serviço integra o pacote de projetos estruturantes e visa garantir segurança, conforto e bem-estar à população.

O gestor destacou a importância do investimento, avaliado em aproximadamente R$ 12 milhões, para toda Central de Abastecimento e entorno, assegurando aos comerciantes um novo espaço de convivência comunitária.

canal do malhado
“Sonhos antigos que a gente torna realidade. Com o apoio do nosso governador Jerônimo Rodrigues, nós estamos dando continuidade a essa obra iniciada na gestão do nosso querido Rui Costa. E vamos continuar trabalhando para honrar o compromisso com o nosso povo”.

Os investimentos públicos são necessários para movimentar a economia e impulsionar o processo de retomada econômica do município. Conforme a Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), responsável por fiscalizar a obra, nesta etapa os serviços consistem na instalação de estaca prancha, ensacamento para desvio de fluxo do canal, limpeza e execução da base de matacão.

canal do malhado

por Secom